Desde a criação da Mossad, em março de 1951, seus agentes se dedicam a procurar os inimigos do Estado de Israel nos locais mais recônditos do planeta. A primeira operação "politicamente" autorizada por um chefe de governo à unidade de Nokmin ("Vingadores") aconteceria em maio de 1960, quando David Ben-Gurion permitiu a Isser Harel o rapto e posterior mudança para Israel de Adolf Eichmann, um dos maiores responsáveis pela "Solução Final" nazista, que vivia sob outra identidade na cidade de Buenos Aires. Eichmann seria condenado à forca em 1962.
O êxito dessa operação levou à criação do temível Kidon ("Baioneta"), a subunidade de assassinos da Metsada, o departamento de operações especiais da Mossad. O Kidon e os seus membros, também tratados por kidon, tornaram-se a ponta de lança das novas vinganças que Israel levaria a cabo contra os seus inimigos.
Este livro relata 16 dessas operações e identifica todos os agentes do Kidon que, em nome de Israel e com a autorização expressa do primeiro-ministro, executaram, entre 1960 e 2010, criminosos de guerra nazistas, terroristas palestinos e alemães, cientistas dedicados à energia atômica no Iraque e no Irã, líderes da OLP e do Hamas, engenheiros especialistas em armamento, traficantes de armas e, inclusive, um magnata da imprensa. Os kidon do Mossad liquidaram aqueles que manifestaram ser um perigo, real ou potencial, para o Estado de Israel.
Loja de artigos judaicos com entrega para todo o Brasil. Oferecemos produtos judaicos de qualidade e de confiança, com certificados Kosher. Aqui você encontra produtos importados de Israel, Kipá, livros sobre judaísmo e história judaica, velas, Mezuzá, Talit e muito mais.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade