Netilat Yadaim

Encontre aqui as canecas apropriadas para a Mitzvá do Netilat Yadaim. Este é o nome que se dá ao ritual, que visa a purificação através das lavagens das mãos, no judaísmo. Normalmente, é costume efetuar este ato ao acordar e momentos antes de se alimentar. Faz-se necessário a lavagem das mãos quando houver a presença de pão, principalmente quando a benção for Hamotzi. Além disso, o modo em que o Netilat Yadaim é efetuado é diferente durante o dia de semana e o Shabat: Durante a semana deve-se começar pela mão direita e alternar entre as mãos por 6 vezes ao total (3 vezes cada mão). Durante o Shabat o método é diferente, molhando sua mão direita três vezes e logo após repetir o mesmo na mão esquerda, totalizando assim em 6. O procedimento deve ser efetuado por meio de uma caneca, utilizando água que não teve sua aparência e nem sua cor modificada.

Netilat Yadaim

Sobre a loja

Loja de artigos judaicos com entrega para todo o Brasil. Oferecemos produtos judaicos de qualidade e de confiança, com certificados Kosher. Aqui você encontra produtos importados de Israel, Kipá, livros sobre judaísmo e história judaica, velas, Mezuzá, Talit e muito mais.

Social
Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
Selos

ELIE VENTURAS 42392790892 - CNPJ: 43.530.272/0001-06 © Todos os direitos reservados. 2024

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade